Bem vindo!!!

Este blog é destinado a todos os twittens (Seguidores de Cristo) que estão matriculados na EBD de Adolescentes da Assembléia de Deus em Vila Piauí - SP.


Também para você que quer conhecer um pouco mais sobre Cristo e o que Ele pode fazer por nós... conheça-nos e faça parte!!!



terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Virgindade está na moda?

Vira e mexe aparecem noticias como a abaixo nos jornais:

"Jovem leiloa a virgindade por R$ 59 mil na Nova Zelândia" Fonte: G1 - News


"Anéis de pureza simbolizam virgindade até o casamento e são mania adolescente" Fonte: Site Gospel Mais
Segue matéria da manchete acima:

"O movimento conservador entre adolescentes parece cada vez mais forte. E a prova é o anel da pureza: símbolo religioso de virgindade, ele virou moda entre adolescentes quando começou a ser usado pelos ídolos Jonas Brothers e pela atriz Miley Cyrus, de “Hannah Montana”.

Existem anéis sendo vendidos por cerca de US$ 30 no site Purity Rings. Alguns vêm com frases como “Uma vida, um amor” ou “O amor espera”, outros tem cunho bem religioso, com um crucifixo.

Segundo o psicanalista Fernando Tavares de Lima em reportagem no site da CAPRICHO, isso não deixa de ser parte da adolescência, como uma contestação: “O que a geração anterior conquistou vai tentar ser superado pela atual, seja para conseguir mais liberdade, seja para questionar tanta liberdade”.

O programa “True Love Waits” (“O verdadeiro amor espera”), dirigido para adolescentes e que prega a abstinência sexual até o casamento, é originalmente da Igreja Batista e começou na década de 90, nos EUA. Foram eles os responsáveis pelo anel da pureza, que hoje pode tanto ser comprado como confeccionado pelos próprios adolescentes.

Miley Cyrus começou a usá-lo após fazer uma turnê com os meninos evangélicos do Jonas Brothers – que também não fumam e não bebem. De qualquer forma, fotos sensuais da cantora e atriz caíram na rede há algum tempo. Virgindade não significa castidade…"

Outra matéria interessante que lí foi essa:
Existe um ministério focado em jovens e adolescentes chamado Geração Benjamim, cujo líder é o pastor Jeffery L. Fromholz. No site deles tem um e-book (livro eletrônico) chamado Liderando Lobos. É muito esclarecedor e que trata diversos aspectos da vida dos jovens de forma objetiva e sem máscaras.
Um dos dados mais reveladores e até estarrecedores diz respeito a uma pesquisa realizada com jovens e adolescentes cristãos e seguem algumas informações abaixo:
Numa pesquisa feita durante os últimos cinco anos com 5.000 jovens evangélicos de 22 denominações diferentes com relação à vida sexual mostra o resultado desses “relacionamentos naturais que fazem parte do crescimento de um jovem”.
- 52% perderam a sua virgindade como “crentes”;
- 26% deles estão ativos sexualmente (ainda estão praticando);
- A idade média para um rapaz (“crente”) perder a virgindade é 14 anos;
- A idade média para uma moça (“crente”) perder a virgindade é 16 anos;
- 17% das meninas entre 14 e 18 anos de idade que já perderam a virgindade estão grávidas ou já estão com um bebê no colo.
No mundo isso pode ser normal, mas, nós não somos desse mundo.

Fonte: http//:www.paiscristaos.wordpress.com


Infelizmente cada vez mais as pessoas vem transformando em modismo, tudo aquilo que deve ser encarado como diferencial entre os cristão e não cristãos. É muito mais fácil hoje "negociar" aquilo que recebemos de Deus como presente, o que é nosso por exclusividade, seja para pagar os estudos, seja por vontade de aparecer na mídia (como alguns artistas o fazem), seja para aguçar a curiosidade das pessoas, para induzir as fantasias de outros enfim, esquecem-se do que a Bíblia recomenda, que tenhamos o nosso corpo como Templo do Espírito Santo, que nos afastemos (abstemos) de toda a impureza.

Galera, em resumo, vamos aprender a guardar o Presente exclusivo que Deus nos deu para quando chegar o momento certo, possa compartilhá-lo com alguém especial, alguém que como vocês, também tenham aprendido a guardar o seu Presente para você, sendo assim, as bençãos do Senhor serão perpétuas em sua vida!

Não é preciso fazer parte de nenhum "Contra-revolução Sexual" ou usar um anel que identifique a sua vontade em esperar pelo momento certo, é preciso apenas entender que em nossa vida há um momento determinado por Deus para todas as coisas e se aprendermos a esperar com paciência, tudo Ele proverá.

Lembrem-se: "O amor TUDO espera" e se não esperar, é porque não era amor.

Bete